10/07/2024 às 19h12
141
Redacao
Vila Velha / ES
O edital do novo concurso público para a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) deve ser publicado em março de 2025. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (08) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O certame oferecerá 600 vagas.
O anúncio do concurso público foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) ao lado do secretário de Estado de Justiça, Rafael Pacheco, por meio das redes sociais.
Segundo a Sejus, a remuneração do cargo de policial penal é de R$ 4.717,08, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600, com carga horária de 40 horas semanais.
Entre as atribuições estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.
“Já temos um concurso em andamento com previsão de iniciar o curso de formação em agosto. O novo certame, com a oferta de 600 vagas, vai possibilitar o alcance do número pleno dos quadros da Polícia Penal do Estado”, destacou Rafael Pacheco.
Um concurso público para provimento da Polícia Penal já está em andamento. Agora é a fase da investigação social, que é a entrega de documentos que comprovem a situação de antecedentes criminais, sociais, familiares e profissionais. Ela vai do dia 5 a 10 de julho.
Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF), Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social, todos de caráter eliminatório.
A próxima fase do edital é referente à convocação para o curso de formação, que tem início no dia 19 de agosto.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/trabalho/noticia/07/2024/edital-do-concurso-da-policia-penal-do-es-deve-sair-em-marco-de-2025
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional