Quinta, 21 de novembro de 2024
Política

12/03/2024 às 18h25 - atualizada em 12/03/2024 às 18h48

6.821

Redacao

Vila Velha / ES

Davi Diniz toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas do ES
Ex-secretário da Casa Civil do governo Casagrande foi empossado no TCES nesta terça (12), após ter sido escolhido pela Assembleia Legislativa
Davi Diniz toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas do ES
Davi Diniz toma posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo. (Natalia Bourguignon)

Escolhido pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Davi Diniz, ex-secretário da Casa Civil do governo Renato Casagrande (PSB) tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) na tarde desta terça-feira (12). 


A votação aconteceu em 4 de março. Diniz, único candidato na disputa, recebeu o apoio de 26 dos 28 deputados estaduais presentes no plenário.


Desde que surgiu a vaga na Corte de Contas, a partir da aposentadoria de Sérgio Borges, o nome do secretário de Casagrande apareceu como favorito. Um movimento chegou a ser ensaiado para que um deputado estadual fosse indicado ao cargo, mas não foi adiante. Na apresentação da candidatura, até Hudson Leal, que defendia que o futuro conselheiro fosse um parlamentar, endossou a indicação do secretário da Casa Civil.


Com a eleição de Davi Diniz, o governador do Estado emplacou mais um aliado no TCES, que é responsável por julgar processos e emitir pareceres a respeito de atos de gestão de prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários municipais e estaduais e do próprio chefe do Executivo estadual.


Davi Diniz tem 43 anos, e é formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Administração de Empresas pela Multivix. Possui especialização em Gestão Pública e Contábil pelo Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio e em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro


Com 16 anos na vida pública, efetivo no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, já ocupou diversas funções em diferentes esferas de poder, como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), secretário de Estado de Economia e Planejamento. Foi, ainda, secretário de Administração e Fazenda na Prefeitura de Vitória. Atualmente, antes de ser eleito conselheiro, exercia a função de secretário-chefe da Casa Civil.

FONTE: https://www.agazeta.com.br/es/politica/davi-diniz-toma-posse-como-conselheiro-do-tribunal-de-contas-do-es-0324

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados