17/03/2020 às 15h11
784
Redacao
Vila Velha / ES
Os testes para uma ferramenta muito solicitada e aguardada por muitos usuários está de volta no aplicativo de mensagens WhatsApp. O recurso de mensagens que se apagam automaticamente já está presente no principal concorrente, o Telegran.
O funcionamento trata-se da definição de uma contagem regressiva para que uma mensagem seja deletada pelo sistema ao fim do tempo estabelecido.
De acordo com o TecMundo, o recurso foi flagrado pelo site WABetaInfo na versão de testes 2.20.84 do aplicativo. Ele foi batizado de 'Delete Messages' e pode ser acessado no menu principal de configurações, assim como as opções de criptografia e visibilidade de arquivos multimídia.
O funcionamento é simples: ao ativar o recurso, o usuário pode escolher o tempo em que as próximas mensagens vão durar, com contagens quee vão de 1 hora até 1 ano. Por enquanto, a "autodestruição" vale para todos os recados enviados a qualquer contato, sem que seja possível escolher quais entram no conjunto ou não. Além disso, é válido tanto para conversas em grupo quanto em chats individuais. As mensagens que fazem parte da contagem recebem um ícone de relógio ao lado da data de envio.
A presença do recurso na versão Beta, que é de testes, não significa que a função será liberada oficialmente, mas com certeza aumenta as esperanças dos usuários. Por enquanto, não há uma previsão de lançamento para a autodestruição de mensagens.
Com informações do TecMundo.
FONTE: Portal Folha Vitoria / folhavitoria.com.br/
Tecnologia e games
Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional