29/01/2024 às 13h27
178
Redacao
Vila Velha / ES
O presidente estadual do Partido Verde (PV), Fabricio Machado, foi lançado pré-candidato à Prefeitura de Viana, na região metropolitana da Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (24). Ele é o primeiro adversário a ser formalizado ao atual prefeito, Wanderson Bueno (Podemos), que tentará a reeleição visando manter no comando do município o grupo político liderado pelo deputado federal Gilson Daniel.
O nome de Fabrício foi lançado no evento de posse da nova executiva do PV em Viana, liderada por Braz Antonio da Silva, presidente da Apae do município. Com essa pré-candidatura, o cenário político local apresenta uma alternativa para os eleitores, que até o momento não tinham nenhum nome de oposição ao atual prefeito.
De acordo com o partido, "a escolha de Fabricio reflete não apenas sua trajetória política como secretário, mas também sua competência gestora e, acima de tudo, seu compromisso com o bem-estar de Viana".
Fabricio Machado é ex-secretário de Meio Ambiente do Estado, cargo ocupou até 31 de janeiro de 2023, sendo substituído pelo ex-deputado federal Felipe Rigoni (União). Aliado ao governador Renato Casagrande (PSB), foi alçado a secretário executivo do Consórcio Brasil Verde, iniciativa de governadores adotada em 2021, durante a reunião da COP 26 em Glasgow, Escócia.
Casagrande é um dos incentivadores dessa iniciativa, que, segundo afirmou, tem como objetivo mobilizar os estados brasileiros para a elaboração de políticas de enfrentamento às mudanças climáticas.
O atual prefeito é pré-candidato à reeleição e espera contar com o apoio do governador, que também é ligado a Fabrício Machado, que leva no nome o PV, partido federado com o PCdoB e PT.
FONTE: Século Diario
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional