12/01/2024 às 13h59
256
Redacao
Vila Velha / ES
A Polícia Militar (PM) encontrou o helicóptero que desapareceu há 12 dias com quatro passageiros. A aeronave foi encontrada em uma mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. É possível ver os destroços do helicóptero em uma imagem divulgada pela PM.
De acordo com a PM, os quatro ocupantes morreram. Ainda não há informações sobre a operação de resgate dos corpos. O aparelho foi localizado pelo Águia 24, da Polícia Militar.
O helicóptero saiu do Campo de Marte por volta das 13h15 do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, com o piloto e três passageiros. De acordo com as informações, além do piloto estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
As buscas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante as buscas, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, principalmente sobre as cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.
Raphael Torres de Oliveira, 41 anos, era amigo do do piloto do helicóptero e convidou as outras duas passageiras para o voo que iria para Ilhabela.
Luciana Rodzewics, 46 anos, empresária e vendedora. Amiga de Raphael há cerca de 20 anos e foi convidada por ele para voar rumo ao litoral norte na véspera do Réveillon. Ela chegou a postar um vídeo a bordo do helicóptero no dia do desaparecimento.
Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, filha de Luciana. Ela era manicure na zona norte de São Paulo. No último dia 05, o namorado Henrique Thiofilo Stellato, que é da Força Aérea Brasileira postou em suas redes sociais vídeos acompanhando as buscas no litoral norte.
Cassiano Tete Teodoro, 44 anos, era o piloto da aeronave. Teve a licença e as habilitações cassadas em setembro de 2021 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por “condutas infracionais graves à segurança da aviação civil”.
FONTE: Agência Brasil
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional