22/12/2023 às 22h39
187
Redacao
Vila Velha / ES
Após encontrar o corpo de uma mulher assassinada durante a madrugada de quarta-feira (20), no bairro Cobilândia, em Vila Velha, policiais prenderam o principal suspeito, um dia após o crime. Ingrid Alves Vicente, de 40 anos, foi morta a facadas e o principal suspeito é o ex-companheiro dela.
A vítima estava em um terreno baldio, utilizado por moradores em situação de rua e usuários de droga. Ainda no local, os agentes receberam as primeiras informações que auxiliaram a identificar o suspeito.
"Enquanto a vítima estava sendo morta, ela gritava o nome do seu agressor. Ela dizia: 'Luiz, Luiz...para!'. E aí, com isso começamos a procurar um Luiz", contou a delegada Rafaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher.
Além desta informação, a mulher também estava com o nome do acusado tatuado no corpo.
"Por curiosidade, a vítima tem um nome tatuado na região do peito, que é o nome do autor de fato. Assim, começamos a diligenciar, fomos ouvindo várias pessoas e, durante a tarde, chegamos a um bairro industrial, próximo de onde o suspeito trabalha, e o avistamos. Os policiais fizeram a abordagem e ele não resistiu, já confessou o crime e demos voz de prisão em flagrante", disse.
Ainda de acordo com a delegada, o ex-companheiro afirmou em conversa com os agentes que teve um relacionamento com a vítima há seis anos, mas durou apenas dois meses. Nesse curto período, porém, o ex-casal teve uma filha, hoje com 5 anos.
Devido ao uso de drogas da mulher, o ex-parceiro conseguiu a guarda da criança. A vítima, porém, não concordou e passou a ofender o acusado e a atual companheira dele nas redes sociais.
"Ele falou que se deslocou até o local porque não estava mais aguentando essa situação. Eles tiveram uma discussão e foi a gota d'água para que ele desferisse diversos golpes de faca no pescoço dela. Óbvio que nada justifica o crime. Até porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais por ofender uma honra, tem outros meios que ele poderia ter buscado", contou a delegada.
Ingrid Alves era mãe de 7 filhos. Na ocasião da liberação do corpo da vítima, um dos filhos dela também foi preso. Segundo os militares, ele estava com um mandado de prisão em aberto.
"Em consulta, descobrimos que um dos filhos dela estava com um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo", disse a delegada Rafaella Aguiar.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/12/2023/suspeito-de-matar-a-ex-com-facadas-no-pescoco-e-preso-em-vila-velha
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional