10/11/2023 às 21h22
148
Redacao
Vila Velha / ES
O Tribunal do Júri do Fórum de Linhares condenou Alcimar Domingos a 40 anos de prisão por feminicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) de Érica de Souza Prates, que era namorada dele.
Ela foi morta a facadas no dia de seu aniversário, no bairro Interlagos, no mesmo município, no dia 10 de outubro de 2021. O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) atuou no caso por meio da Promotoria de Justiça de Linhares.
No Tribunal do Júri realizado na quarta-feira (08), o MPES sustentou os fatos descritos da denúncia, com base nas provas existentes nos autos. Dessa forma, além da condenação, foi mantida prisão preventiva do réu e ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
A Justiça também atendeu pedido do Ministério Público e determinou que o réu pague R$ 100 mil em favor de cada filho da vítima, a título de dano moral.
Érica tinha 33 anos na época do crime e deixou três filhos, dos quais dois não atingiram a maioridade. Diante disso, o MPES adotou providências para que ambos recebam acompanhamento e assistência, em razão das consequências decorrentes do crime.
O crime que resultou na condenação do réu foi cometido no dia 10 de outubro de 2021, na residência em onde o casal morava. Era aniversário de Érica, quando, em razão de uma discussão, o acusado pegou uma faca e golpeou a vítima por diversas partes do corpo.
Antes do crime, o réu conviveu com a vítima por aproximadamente um ano, e mantinha um comportamento ciumento e possessivo, conforme foi apurado durante o processo.
FONTE: https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/11/2023/acusado-de-matar-a-namorada-e-condenado-a-40-anos-de-prisao-em-linhares
Há 4 dias
Polícias Civil e Científica realizam operação em clínica odontológica para apurar fraude em medidor de energia elétricaHá 4 dias
300 pés de maconha: polícia desmonta laboratório de drogas em Vila VelhaHá 4 dias
Candidata move ações contra advogados por fake news na eleição da OAB-ESHá 4 dias
Policiais penais que escoltavam preso sem algemas são afastados das funçõesHá 4 dias
PL de Lucas Polese, que proíbe visita íntima em presídios, é considerado inconstitucional