anucie aqui * 728x90-1
Banner Prefeitura Vila Velha INTERNET
Banner Prefeitura de Cariacica

Pazolini se aproxima de vitória no primeiro turno, segundo levantamento eleitoral

Nova pesquisa mostra candidato do Republicanos à frente nos votos válidos, na estimulada e na

Por Redação em 03/10/2026 às 17:00:37

Nova pesquisa mostra candidato do Republicanos à frente nos votos válidos, na estimulada e na espontânea na reta final da campanha Lorenzo Pazolini (Republicanos) chega a 44,83% dos votos válidos na disputa pelo Governo do Espírito Santo, segundo nova pesquisa do Instituto Perfil divulgada neste sábado (3) pelo ES Hoje.

O candidato lidera todos os cenários de primeiro turno apresentados pelo levantamento, incluindo a pesquisa estimulada e a espontânea.

Nos votos válidos, que desconsideram brancos, nulos e indecisos e correspondem ao critério utilizado pela Justiça Eleitoral na apuração do resultado das urnas, Pazolini aparece com 44,83%.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Pazolini também ocupa a primeira posição, com 36,89% das intenções de voto.

A liderança se mantém na pesquisa espontânea, modalidade em que nenhum nome é apresentado ao eleitor. Nesse cenário, Pazolini registra 28,28%, novamente com o maior percentual entre os candidatos ao Governo do Estado.

Os números mostram Pazolini numericamente à frente nos três recortes de primeiro turno medidos pelo Instituto Perfil nesta reta final da campanha eleitoral.

A pesquisa ouviu 1.800 eleitores presencialmente em 50 municípios do Espírito Santo, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 2,31 pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número ES-06760/2026.

Fonte: Vila Velha Noticias

Comunicar erro
anucie aqui * 728x90-2
Banner Prefeitura Cariacica  A CARIACICA TE CHAMA

Comentários

728x90-3
Banner vila vela refins