anucie aqui * 728x90-1
Banner Prefeitura Vila Velha INTERNET
Banner Prefeitura de Cariacica

Macrodrenagem promete solucionar gargalos históricos de infraestrutura em distrito de Linhares

A Prefeitura de Linhares dará mais um passo para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos moradores de Bebedouro. Nesta quarta-feira (23), a partir das 18h30, o prefeito Luca

Por Redação em 21/09/2026 às 21:00:55
Vista do distrito de Bebedouro, em Linhares
Regularização fundiária
Durante o evento, a administração municipal também fará a entrega de títulos de regularização fundiária a dezenas de famílias de Beb

Vista do distrito de Bebedouro, em Linhares Regularização fundiária Durante o evento, a administração municipal também fará a entrega de títulos de regularização fundiária a dezenas de famílias de Beb

A Prefeitura de Linhares dará mais um passo para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos moradores de Bebedouro. Nesta quarta-feira (23), a partir das 18h30, o prefeito Lucas Scaramussa apresentará o projeto final da macrodrenagem do distrito, que prevê obras em uma extensão aproximada de 24 quilômetros de ruas e avenidas.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi elaborado para enfrentar problemas históricos de infraestrutura na região, como os constantes alagamentos em períodos chuvosos, por meio de ações voltadas à melhoria da drenagem, da segurança e da mobilidade urbana dos moradores.

Os estudos técnicos incluem levantamentos topográficos, estudos geotécnicos e hidrológicos, além de vistorias de campo. O desenvolvimento dos trabalhos contou com o acompanhamento e a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, seguindo normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os manuais vigentes para obras de saneamento e infraestrutura.

Regularização fundiária

Durante o evento, a administração municipal também fará a entrega de títulos de regularização fundiária a dezenas de famílias de Bebedouro, que receberão as escrituras definitivas de propriedades de seus imóveis.

A iniciativa integra o programa Nossa Cidade + Legal, criado pela Prefeitura de Linhares com o objetivo de promover a regularização de imóveis e ampliar a segurança jurídica para as famílias beneficiadas.

O evento de apresentação do projeto de macrodrenagem e de entrega dos títulos acontecerá a partir das 18h30, no Salão da Paróquia São Paulo Apóstolo, localizado na Avenida Benevenuto Zorzanelli, em Bebedouro.

Fonte: Jornal Norte Capixaba

Comunicar erro
anucie aqui * 728x90-2
Banner Prefeitura Cariacica  A CARIACICA TE CHAMA

Comentários

728x90-3
Banner vila vela refins